Projeto de Inovação e Experimentação Social | Ciclo de workshops em Espinho
505
post-template-default,single,single-post,postid-505,single-format-link,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Ciclo de workshops em Espinho

O concelho de Espinho recebe um ciclo de workshops com vista a estimular uma atitude proactiva face à inclusão.

Tem estado a decorrer em Espinho um ciclo de workshops destinado sobretudo a conceber e implementar metodologias para envolver todos os parceiros em iniciativas junto do público-alvo deste projeto coletivo de inclusão ativa, procurando interligar agentes locais e externos, centros comunitários, empresários, entre outros parceiros, com vista a estimular uma atitude proactiva face à inclusão, promover a igualdade de oportunidades, a participação ativa e a melhoria dos níveis de empregabilidade.

Os workshops de trabalho e de partilha abranjem temáticas cruciais para o desenvolvimento de competências chave no público-alvo, pessoas particularmente vulneráveis ou em situações de exclusão, incidindo em aspetos ligados ao espaço família, relações interpessoais, competências profissionais e pessoais entre outros. Ao criar e desenvolver competências fundamentais no público-alvo, pretende-se obter resultados ao nível da redução da pobreza, da exclusão social e do desemprego em territórios urbanos problemáticos.

Estas dinâmicas têm como ponto de partida os desafios levantados. Através de abordagens e dinâmicas inovadoras, procuram-se respostas e algumas indicações no sentido de como utilizar, replicar ou escalar diferentes estratégias e ferramentas em diferentes contextos.

5,577 Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Privacy Preference Center

Necessary

Advertising

Analytics

Other